• Temática

REMINISCÊNCIAS
Um dos mais acolhedores hotéis de Minas, o Hotel Pousada do Arcanjo preserva a mais importante memória da história de Vila Rica, de Minas e do Brasil: o movimento da Inconfidência Mineira. O visitante como que volta no tempo e vive o clima do século XVIII, relembrando essa história da antiga Vila Rica.
Os aposentos dos hóspedes são dedicados aos personagens que protagonizaram a trama da Inconfidência, como a doce Marília de Dirceu, o poético Thomaz Antônio Gonzaga e a dedicada Barbara Eliodora.
Dentro dos aposentos, um quadro-painel conta a história do personagem e a sua participação no episódio mais importante do Brasil colonial, que levou mais tarde à Independência do Brasil de Portugal.

REVERÊNCIA
O pessoal do hotel é cortês e atencioso e a equipe da Recepção se apresenta em indumentárias de época, estilo séc. XVIII, sendo o primeiro hotel histórico-temático de Minas Gerais. A ênfase é ao atendimento personalizado.
O Hotel Pousada do Arcanjo reverencia, assim, a memória dos inconfidentes, como se estivessem novamente reunidos mais de 200 anos depois de seu sonho romântico e idealista de liberdade e afirmação patriótica.

 
 
 
 
Hotel Pousada do Arcanjo

Rua São Miguel Arcanjo, 270
Ouro Preto MG 35400-000
Brasil

+55 (31) 3551-4121
Reservas
 
 
Prêmios e referências

Prêmios
 
 
 
 

Powered by Z

Copyright © 2017 Hotel Pousada do Arcanjo. Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil